Filosofia racionalista e o BDSM.



Terminado um ano da matéria de filosofia na faculdade de psicologia, muitas dúvidas sobre a verdade foram esclarecidas e gostaria de compartilhar com os praticantes do BDSM, pois quem é Top não sente nenhuma dúvida em dominar, sabendo usar todas as técnicas, mas quem é submisso, geralmente não aceita tão facilmente ser inferior a uma pessoa dominadora como eu. Meu objetivo de trazer textos de filosofia é facilitar a compreensão racional para quem domina e para quem é dominado, de forma que aqueles que, por ventura tenham algum conflito em se entregar, possam fazê-lo com mais consciência.
Até onde estudei que foi filosofia antiga até a moderna, vejo que existem duas linhas para se chegar a verdade, a razão, iniciada por Platão dando origem aos racionalistas e a lógica iniciada por Aristóteles que depois surgiu a ciência moderna.
Santo Agostinho foi um homem mundano antes de se converter a Igreja Católica e usou a teoria platônica para chegar a verdade sobre quem ele era, sua entrega para Deus e os dogmas da Igreja, e usou tão bem que foi chamado de pai da Igreja Católica. Eu gostei tanto de suas escritas e pensamentos que decidi fazer o mesmo trabalho para meus escravos, sem querer comparar-me ao Santo e de forma alguma usar sua imagem para o BDSM, mas mostrar racionalmente que se pode servir a uma Senhora dominadora e se orgulhar de ser inferior a mim e ficar aos meus pés. Desta forma, todas as palavras a seguir foram retiradas dos pensamentos de Santo Agostinho, mas eu adaptando o saber Platônico para meu reino, o BDSM.
Para servir a sua Senhora, antes de tudo têm que amar o amor, os vícios, as coisas materiais terrenas, pois tudo isso é uma preparação para encontrar o amor de Sua Senhora. A entrega faz com que o submisso diga “não” as coisas que tem vontade em prol a vontade de sua dona, porque o escravo prefere o amor a Sua Senhora a ceder às vontades dele próprio.
Sentir-se inferior a uma Senhora é algo que vem antes do racional, somente depois de uma disciplina é que um ser inferior vai entender racionalmente o seu lugar. A confiança é tudo, ele reconhece uma dominadora sábia e não vê nenhum mal em ser punido, mas sim prazer, porque agora ele entende racionalmente a sua posição e como lidar com seus desejos.
A Senhora sempre foi superior, através do tempo, apenas foi se aprimorando no decorrer dele.
O desejo está preso nos dogmas que nossa sociedade hipócrita coloca como o certo e o errado. O corpo passa a ser uma prisão e por isso muitos gostam de serem punidos fisicamente.
“O corpo que sufoca suas paixões desestabiliza a unidade saudável do homem. Paixões não são intrínsecamente más ou boas.” Santo Agostinho.
Quem já está há muitas décadas no mundo BDSM entende que para muitos, nossa sociedade impede que vivamos nossos desejos, principalmente os que desejam servir uma dominadora sádica, ou se vestir com roupas do sexo oposto e ser tratado como uma cadela, por isso que eu tenho um reino, um Castelo, uma senzala, onde todos que racionalmente querem seguir suas paixões possam suprir sua solidão.
Seguindo o pensamento racionalista, deparei-me com descartes que tem a mesma linha de pensamento. Toda verdade está no pensar, na mente, no racional. Tudo que vemos, sentimos ouvimos, enfim, sensações materiais podem ser enganosas, diz Descartes. Se você nasceu com desejos de se submeter, que seja, não importa o que os outros falam o que é certo ou errado, mas sim o que você pensa. Platão diz que nós nos diferenciamos dos animais porque somos seres racionais. Se sua razão aponta para servir uma Senhora, entregar-se de corpo e alma, ser sua cadela, isso é verdade, então curve-se e entregue-se a uma Senhora Real.
Por Senhora do Castelo.

Um comentário: